Photo of the Week . Volume IV . Transgredir

Apresentação

por Luciano Lopes

Escrever a apresentação de um livro de fotos é algo que me causa uma alegria sem igual! É conhecer uma obra em sua primeira versão, repleta de sonhos, antes de ser exibida a outras pessoas. Recebi o convite do amigo Chris por ser uma pessoa próxima a mim, por ter afinidade ao senso estético que admiro e que dedico e dediquei aos meus estudos, a minha natureza acadêmica. Fico muito feliz com a nobreza que me confere, sinto-me digno em poder decorrer as palavras aqui e exitoso em  participar desse especial momento de produção, de socialização de uma coletânea de fotografias, de uma obra (ou de obras em sua individualidade), que sempre é a consolidação de um sonho, de uma finalidade afetiva – o que é de fato o olhar do fotógrafo. Fotografar é apresentar-se ao mundo, é manifestar-se nas pessoas, na sociedade, admitir pistas sobre o que se ama, sobre o que se crê e pensa, sobre o mundo, a história, a arte, a vida, por fim, a cultura,  o sofrimento, o amor,  em meio a inúmeras outras dimensões do existir. Sempre vejo como audacioso quem fotografa e quem confia o resultado deste trabalho a sociedade, no fruto revelador do protagonista do olhar, de seus caminhares e descompassos, de seus  propósitos e suas intenções

O resultado é um amoroso e lindo livro que brilha em muitos e diferentes lugares e pessoas com sua alegria, com sua marcante presença, acesa por sua alegria integral e franca, e por sua incomparável e espantosa personalidade e identidade na expressão da condição de ser uma pessoa única e linda.

Fui apreciando as fotos e as sutilezas dos nomes com que batizou cada foto, as nuances poéticas e as impressões que Chris faz da vida cotidiana adulta e madura. Espero que este livro seja um sucesso,  pela personalidade, vitalidade, carinho e esperança que germinam dos dedos do artista em sua câmera fotográfica e na verdade transborda seus olhos, o seu sorriso franco e de sua alma iluminada, conectada à sua sensibilidade e inteligência especiais. Não me domei, em muitas imagens, fortes e ao mesmo tempo ternas, emocionei-me; em outras, fiquei seduzido e elogiado, com a inesgotável e persistente linha que o fotógrafo explorou nos seus cliques, a urdir as imagens e narrativas com um tear dedicação e amor pela vida. O amor é que conta tudo, ausente os medos e as falsidades, na brilhante carreira recente como fotógrafo, amor este que já permeia sua carreira de designer gráfico.

Eu recomendo a todas as pessoas que conseguem alimentar esperanças de amor. O humano é sempre surpreendente e inovador. Cada ser marca a história de nosso caminhar histórico e cultural, e desbrava horizontes inacabáveis de possibilidades e de inéditas liberdades. Chris é um desses desbravadores de horizontes, que apontam na direção de um mundo extrapolando as superioridades, protagonizado por jovens sujeitos e marcado por sinais de amparo e de humanização, particulares e universais.

O resultado é um convite a reafirmar a fé na condição humana, na fé, na vida, na libertação das amarras do ser humana. O deleite das imagens transforma a nossa alma e muda nosso olhar sobre a vida e sobre as pessoas, decompõe nossos conceitos envelhecidos pelo tempo. Estou muito realizado e feliz por fazer essa apresentação: quem deseja amar, que acompanhe as páginas e a beleza de cada imagem. Valerá mais que a pena, um registro da verdade, do amor que cura, de uma orientação acerca da vida é muito mais do que compreendemos ou discorremos sobre ela.

.

   

 

 

Tags: Design Grafico, Graphic Design, Livros, Books, iBooks Author, eBook, Editorial, Autor, Writer, Photo of the Week, Ano: 2018

Facebook
Instagram
YouTube
Behance
Google+
Twitter
Linkedin
500px
Google Fotos
Pinterest
Flirck
Tumbler
  • TheredIconesbarra01
  • TheredIconesbarra02
  • TheredIconesbarra03
  • TheredIconesbarra04