Chris, The Red. Foto por Bruno Ramos

Christian de Sousa ou Chris, The Red, como é conhecido artisticamente, é um artista desde criança, assumiu o design gráfico e de web como profissão em 2002, quando fundou a marca The Red | graphic & web design. Desde então, tem se especializado no campo da produção gráfica, web e das artes.

Em 2011, concluiu sua especialização em Artes Visuais e Cultura, pelo SENAC-DF, recebendo nota máxima com a apresentação da série de pôsteres Deconstructing Women ( a luta da mulher). Nesse mesmo ano, participou com dois trabalhos na exposição coletiva Ícones Pop da Música Brasileira, na galeria Xisto Bahia, em Salvador. Além de ter desenvolvido o projeto fotográfico Brasilinuosa e a série As Cinco Cores do Sexo. 

Em 2014, foi eleito Alumnus Honorável do Comitê Local da AIESEC em Brasília e indicado e vencedor da categoria Mid-Career Alumni do Hall of Fame da AIESEC no Brasil.

Em 2012, lançou o livro Voices of My Mind em comemoração aos seus 10 anos de carreira.

No ano de 2014, desenvolveu o projeto Carnali (dade// ty), que mistura fotografia com design gráfico, em 28 telas.

É um artista que também gosta de escrever, já publicou, em 2001, um livro de contos intitulado Pelo Olhar [Adriana em Livro].  

Nasceu em Brasília. É graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e após graduar-se, foi morar em Saint Louis, Missouri, EUA, onde trabalhou na MasterCard International no ano de 2001. Em 2011, concluiu a pós-graduação em Artes Visuais: cultura e criação pelo SENAC-DF. No momento, está cursando a segunda graduação em Design Gráfico no Centro Universitário IESB Brasília e desenvolvendo o projeto de Mestrado em parceria com a OnG Aconchego.

Enquanto estudava na Universidade de Brasília, trabalhou na AIESEC Brasília, organização internacional. De 2002 a 2006, foi Assessor do Ministro dos Transportes, trabalhando no Governo Federal, na área de Orçamento de Investimento. Em 2002, criou a empresa de negócios internacionais entre Brasil e Itália, a Pierus.

Um profissional dinâmico em conexão com diferentes fontes de arte para criar a sua própria arte.